Empreendedoras do Vale fortalecem conexões em Sessão de Negócios realizada na Acil
Atividade promovida pelo Fórum da Mulher Empresária da Acil e Sebrae RS contou com a participação de núcleos de mulheres empreendedoras de Encantado, Arroio do Meio, Estrela e Teutônia.

Sessão de Negócios reuniu 50 empresárias do Vale do Taquari e promoveu conexões estratégicas entre empresas. (Foto: Divulgação)
A força do empreendedorismo feminino ganhou evidência no dia 25 de agosto, no Vale do Taquari. O Fórum da Mulher Empresária (FME) da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), em parceria com o Sebrae RS, promoveu uma Sessão de Negócios voltada para mulheres empreendedoras da região. O encontro teve como objetivo fomentar o networking, gerar parcerias e ampliar oportunidades de negócios entre as participantes.
Cerca de 50 empresárias participaram do evento, representando os núcleos de Encantado, Arroio do Meio, Estrela e Teutônia. Em uma dinâmica de rodadas rápidas, cada participante teve um minuto e meio para apresentar seu negócio, em um formato de pitch que permitiu apresentar produtos, serviços e diferenciais de cada empresa.
Para Gisele Padilha Simão, analista de relacionamento do Sebrae de Lajeado, a Sessão de Negócios é uma oportunidade estratégica para fortalecer o ecossistema empreendedor feminino da região. “Essa dinâmica possibilita que todas as empresárias compartilhem informações sobre seus negócios de forma objetiva, criando conexões que podem se transformar em parcerias reais”, afirma.
O encontro não apenas estimulou o diálogo entre as participantes, mas também gerou resultados imediatos. Algumas parcerias foram formalizadas ainda durante o evento, enquanto outras negociações devem se concretizar nos próximos meses. “As Rodadas de Negócios são sempre uma oportunidade de ampliar contatos, fortalecer relações e impulsionar vendas”, complementa Gisele.
A iniciativa reflete o crescente protagonismo das mulheres no empreendedorismo local, mostrando que, além de gerirem suas próprias empresas, essas líderes também fortalecem uma rede de apoio e colaboração essencial para o desenvolvimento econômico da região.