What cool in the season?
Por Bárbara Herter
Sou apaixonada por viagem, cultura, culinária, momentos mágicos e tendências! Vai ser um prazer compartilhar com vocês o que eu enxerguei de mais interessante nessa temporada!

Acho que não tem como começar por outro assunto que não seja: verão europeu!
Quem não ama viajar, se imbuir em outro lugar, em outra cultura? Para mim verão europeu é alto astral, é diversão; é como se fosse um ano novo no meio do ano, em que a gente sobe em cima das mesas (a gente ama um restaurante que dá pra dançar em cima da mesa!) e comemorar a vida, as conquistas, e tudo de maravilhoso que o mundo tem para oferecer!
Meus destinos preferidos para entrar nesse clima: Mykonos e St Tropez! Outros dois destinos que esse ano estão com tudo, que tem outro clima: Ibiza e Bodrum!
Vamos aqui um a um com a energia de cada!
St Tropez
Eu chamo de: lugar para ser feliz. É o lugar no mundo oficial para dançar em cima da mesa! Ama uma música que está tocando no restaurante e quer dançar mesmo antes da parte do agito começar? Pode levantar, pode dançar! Todo mundo que está lá, está para ser feliz! Sabe quem vai te julgar? Ninguém! Está todo mundo no mesmo barco e provavelmente outra mesa vai olhar, amar, e vai levantar para dançar também!
Must go:
Para os que querem agito: verde beach, bagatelle, shellona - dia
Le Café, Noto, L’opera, Petit Plage- noite
Balada: Le Caves Du Roy no hotel Byblos (dica: tomar drink antes no bar deles da piscina que é uma delícia!)
Mykonos:
a Grécia tem um charme tão único, primeira vez que eu andei por aquele centrinho eU me senti em um filme! Aquelas ruas estreitas cheias de bouganville e as casinhas todas perfeitamente brancas! Aqui a gente junta diversão na forma mais autêntica de um jeito super espontâneo e charmoso!
MUST GO: principote- o almoço mais divertido que existe! Aqui eu aprendi a dançar em cima da mesa, com Zorbas Dance, uma música grega que dá início a parte agitada do almoço .
Sea Satin: jantar mais charmoso do ilha! Restaurante meio aberto, meio fechado, na ponta da ilha encostando no mar. Cheio de velas, de uma forma super simples e charmosa, peixes frescos para o cliente escolher o seu, e aqui também, pós jantar: Zorbas Dance! É um restaurante mágico!
Almoço: Spilia
Jantar: Interni
Zuma - sushi maravilhoso com uma das vistas mais lindas do mundo dentro da área aberta do Hotel Cavo Tagoo
Clássicos de beach club animados: Alemagou e Scorpios
Ibiza:
Eu acredito que existe uma Ibiza para todos, é uma ilha que tem o que oferecer para quem quer aproveitar a praia e ficar em um hotel gostoso, e quem quer se hospedar no Ushuaia e fazer festa todos os dias! Eu sou um meio termo, mas acho importante escolher o dia de sair e o dia de curtir, as festas são muito cheias e às vezes a música é muito pesada! Tem quem ame, eu gosto mais desse mood diversão leve de St Tropez e Myk! Acho legal escolher alguns beach clubs e jantar bem! Conhecer a Flower Power na Pacha (festa com tema dos anos 80) e ir em uma noite de Black Coffe na Hi (essa é sempre beem cheia!) para conhecer uma festa típica de Ibiza com um DJ bom! - música um pouco mais pesada!
O que eu acho imperdível lá é: um dia de passeio de barco para curtir aquele mar maravilhoso indo para Formentera!
Bodrum:
é o Mykonos da Turquia! Com ares e charme árabe! É menos explorada então não é tão lotada de turistas de todo o mundo, o que deixa mais interessante ainda! Ano passado abriram mais restaurantes que vieram de outros destinos e isso deixou a ilha um pouco mais “cosmopolita” . Essa ilha tem um astral muito único, cheia de restaurantes maravilhoso para se assistir o pôr do sol que é LINDO (tem que jantar nos restaurantes do Porto, são todos maravilhosos, é um muito diferente do outro com vistas surreais). Se você ir em alguma festa, provavelmente você vai escutar música árabe e o centrinho é cheio de olhos gregos no chão, eu acho o máximo, e me senti em um sonho!
Drink da temporada: Lichia Martini

Já que estamos no inverno e no clima do nosso canal que começou em NYC:
Receita da temporada: S’mores de forno
História: O s’mores é um clássico americano, nascido nos anos 1920 como a sobremesa perfeita de acampamentos. A primeira receita oficial apareceu em 1927, num manual das Girl Scouts chamado Tramping and Trailing with the Girl Scouts. O nome vem de “some more” (quero mais), porque é impossível comer só um pedaço! Originalmente feito com biscoito, chocolate e marshmallow tostado na fogueira, hoje ele brilha em vários formatos em cafés de Nova York, como os que inspiram minhas aventuras no meu canal do YouTube. Essa versão de forno traz todo o charme nostálgico pra aquecer seu inverno!
Rendimento: Serve 4 pessoas
Tempo de preparo: 20 minutos
Ingredientes:
• 200 g de biscoito maisena triturado
• 100 g de manteiga derretida
• 200 g de chocolate meio amargo em pedaços (ou gotas de chocolate)
• 200 g de marshmallows
Modo de preparo:
1. Preaqueça o forno a 180°C.
2. Em uma tigela, misture o biscoito triturado com a manteiga derretida até formar uma farofa úmida.
3. Pressione a mistura no fundo de uma assadeira pequena (cerca de 20x20 cm) para formar a base.
4. Leve ao forno por 10 minutos, até a base ficar firme.
5. Retire do forno e espalhe os pedaços de chocolate uniformemente sobre a base quente.
6. Cubra o chocolate com os marshmallows, distribuindo bem para cobrir toda a superfície.
7. Volte ao forno por cerca de 5 minutos, até os marshmallows ficarem dourados e macios.
8. Sirva quente, direto da assadeira, com uma colher, pra todo mundo se deliciar!
Espero que essa temporada tenha sido deliciosa para cada um de vocês! Viajando ou nos deliciando com algo que a gente ama, o que mais importa é aproveitarmos os detalhes de cada momento!
Chocolate BH Sucré do mês: Caixa mamushka baseada na Rússia @bhsucré
️News of the SeasonLançamento do meu canal no YouTube — This is BH
Um espaço pra dividir meu olhar sobre o mundo: viagens, curiosidades, cultura, lifestyle e experiências com alma. Os primeiros episódio já estão no ar — direto de Nova York!
https://m.youtube.com/@BárbaraHerter